<< Voltar
Paulo Câmara integra Comissão que fiscaliza Consórcio Nordeste

Paulo Câmara integra Comissão que fiscaliza Consórcio Nordeste

Deputado atuante no enfrentamento à crise em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), Paulo Câmara integra a Comissão Parlamentar Interestadual que foi criada por deputados estaduais dos nove estados do Nordeste para acompanhar e fiscalizar as ações do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

A necessidade da criação do colegiado se deu em decorrência da Operação Ragnarok, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, para investigar as denúncias de fraudes na contratação de 300 respiradores com a empresa Hempcare, cuja sede é em São Paulo, dentro das ações de combate ao Coronavírus.

“Em um momento extremo que estamos vivendo, de calamidade pública, é inaceitável e inconcebível nos depararmos com uma denúncia dessa natureza e magnitude, com cifras que chegam a R$ 49 milhões gastos para aquisição de respiradores, que nunca foram entregues. No mínimo, nosso papel é acompanhar, fiscalizar e levantar informações para dar respostas à sociedade”, destacou o deputado Paulo Câmara.